NÃO TROQUE SUA VIDA POR UMA BANANA

Algumas tribos da África utilizam de um método para capturarem macacos:

Em uma cumbuca de boca estreita eles colocam uma banana, amarram a cumbuca ao tronco de uma árvore e se afastam. Quando o macaco enfia a mão e pega a banana não consegue retirar a fruta porque a boca da cumbuca é estreita. Se o macaco soltar a banana ele consegue retirar a mão da armadilha, mas os macacos não fazem isso. Ficam ali na teimosia segurando a banana com a mão presa dentro da armadilha e acabam sendo capturados facilmente. A finalidade disso é alimentação. Ou seja, eles acabam morrendo simplesmente por não largarem a banana.

Você deve estar achando incrível a estupidez dos macacos que preferem ser capturados e mortos a largarem a banana. Mas muitas pessoas agem da mesma forma em suas vidas.

Há pessoas insatisfeitas com o seu emprego, mas insistem em permanecer presas a ele ao invés de buscar um novo emprego.

Outras permanecem presas em relacionamentos tóxicos, deteriorados, fracassados, sem amor e sem harmonia. Mas permanecem ao invés de se libertarem.

Reflita sobre isso e observe se não está agindo como esses macacos, se não está preso a algo que lhe faz infeliz por teimosia ou falta de coragem em abandonar o que não lhe faz bem. A escolha é sempre nossa, liberdade ou aprisionamento.

Não troque a sua vida por uma banana.