Reflita sobre decisões e atitudes realizadas por você em sua vida e que se tornaram definitivas e imutáveis.
Agora reflita sobre as decisões e atitudes que podem ainda ser alteradas por você.
Vai perceber, se comparar as duas reflexões, que a segunda é bem mais ampla que a primeira.
Nós temos a capacidade e a condição plena de mudar muitas decisões e atitudes em nossa vida. Pessoas com que nos relacionamos, a forma que nos relacionamos com as pessoas, a carreira profissional que escolhemos, enfim, há uma gama imensa de situações que podemos mudar se desejarmos e fizermos o que seja necessário para que isso aconteça. Sempre existe a possibilidade de realizarmos uma mudança de planos em nossa vida.
Não hesite em renunciar ao que não está dando certo em sua vida e nem das pessoas que não lhe fazem bem ou lhe prejudicam de alguma forma.
Mas faça a sua mudança de planos de forma lúcida, consciente, após uma análise fria e imparcial de cada possibilidade, jamais agindo por impulso de momento, frustração ou raiva. Feito isso vá a luta e faça o que for preciso para que os seus novos planos se tornem realidade e consiga promover em sua vida as mudanças que deseja ou necessita.
Agindo dessa forma vai compreender que em sua vida existem possibilidades infinitas de melhorias, cabe apenas a você enxergá-las e direcionar os seus esforços e as suas energias para que se tornem realidade, pois sempre podemos muito mais do que realizamos.