NÃO CREIA EM PENSAMENTOS MEDÍOCRES

Todos nós corremos o risco de sermos influenciados pelos pensamentos e conceitos que circulam ao nosso redor. O grande problema é que muitos desses pensamentos são medíocres, pequenos e de cunho negativista ou conformista, criando um ambiente que nos paralisa se consentirmos em ser contaminados por eles.

São coisas do tipo “o que tiver que ser, será” ou que “você não pode controlar o seu destino”. E quem de nós já não ouviu a famosa frase “há muito cacique para pouco índio”? Mas acreditar nisso significa aceitar que já existem chefes suficientes no mundo, por isso deve se contentar com uma posição humilde. Em outras palavras, esqueça os seus desejos ou projetos de possuir uma vida digna financeira e profissionalmente. Se satisfaça com o pouco que tem, viva a sua rotina de forma resignada e espere o dia da sua morte.

Eu prefiro pensar da célebre forma dita pelo filósofo Disraeli: “A vida é curta demais para ser pequena”

E acredito que o nosso sucesso depende exatamente do tamanho dos nossos pensamentos e do alinhamento de nossas ações com os nossos desejos, nossos projetos e nossos objetivos.

Jamais subestime a sua inteligência. Direcione a sua capacidade mental para fazer a sua história e não apenas para registrar a história feita pelos outros.

As pessoas que só realizam coisas medíocres estão sempre prontas para explicar por que não têm, por que não fazem, por que não são capazes ou por que não estão em uma situação melhor. E quando um fracassado encontra uma boa desculpa passa o resto da vida apoiado nela para justificar o seu fracasso para si mesmo e para os outros.